Assessoria de Imprensa

Ângela Portela pede ao STF celeridade em decisão sobre rito do impeachment

23403574839_7ff3eaec66_k

A senadora Ângela Portela ocupou hoje, a tribuna do Senado para pedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) decida, com a rapidez que o momento exige, as regras para o andamento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A decisão está prevista para ser tomada nesta quarta-feira (16), e, de acordo com a senadora, o país, que está atento ao que decidirá o STF, com relação às regras para a tramitação deste processo, “não suporta mais esperar por uma decisão que se faz urgente”, acentuou.

Na opinião da senadora, fragilizada pela crise internacional, a economia brasileira exige dos políticos, responsabilidade e coerência política, enquanto que a população quer a celeridade na conclusão do processo.

Ângela portela defendeu que o Senado não entre em recesso, e que cumpra suas nossas atribuições parlamentares. “É inadmissível fecharmos as portas e sairmos daqui deixando o barco à deriva. Portanto, precisamos apreciar e aprovar matérias que contribuam com a superação da crise econômica”, defendeu.

A favor de Dilma

Ângela Portela se disse contrária ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff, aberto na Câmara dos Deputados pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha.

_ O processo foi aberto com base nas chamadas pedaladas fiscais, que não foram nada além de operações contábeis usuais na administração federal em diversos governos, não apenas do PT. Além disso, os recursos de bancos públicos, utilizados nessas operações, foram utilizados para honrar compromissos de programas sociais, que não podem ser descontinuados”, defendeu.